sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os Dias Nos Campos Chegavam ao Fim

Inspirada pelo trabalho eu resolvi fazer uma música que resumisse o que foi o romantismo, a época em que passa, suas principais características, que falasse das duas vertentes (a nacionalista e a gótica) e que citasse os principais heróis. Ficou meio bobinha, mas, pelo menos para nós, as menininhas do segundo ano, ela será inesquecível e ainda serve para estudar literatura. O título da musica foi um problema e acabou ficando "Os dias nos campos chegavam ao fim". Espero que gostem, haha :]


Os dias nos campos chegavam ao fim
e pela pátria vale apena morrer
revolução francesa e industrial
e a igreja volta a aparecer

refrão:
Luto pela igreja e pela Inglaterra
eu quero a liberdade da minha amada terra
sou um héroi do povo, tambem sou conquistador
mas a razão da vida agora é o amor

Um mundo sombrio começava a surgir
com aventuras e mistérios
fantasia e imaginação
com isso tudo quem precisa de razão

Na primeira parte da música a frase 'os dias nos campos chegavam ao fim' é uma referencia ao arcadismo que acabava e já fala do sentimento de nacionalismo que foi a principal característica da primeira fase do romantismo. Fala das revoluções francesas e industrial que formavam o ambiente da época e fala também da Igreja que estava sempre presente nas obras.
O refrão fala dos hérois (da grã bretanha, claro), que lutavam acima de tudo pela Igreja e para defender sua terra. O herói que quer a liberdade de sua terra é o escocês William Wallace, o héroi do povo é Robin Wood e o conquistador, Don Juan.
A segunda parte da música fala da segunda geração romântica que foi a geração gótica onde as obras contavam histórias fantásticas, cheias de mistérios. É característico do romantismo um mundo idealizado, fantasiado e além disso, essa escola literária privilegiava o sentimento ao invéz da razão.

Edna Maria

Um comentário: