quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crimes em nome da honra

   Nos séculos passados os crimes em nome da honra eram muito comuns e totalmente aceitos pela sociedade fortemente machista.Apesar de não ouvirmos muito sobre o assunto, os crimes em nome da honra ainda acontecem.
  No Islamismo por exemplo, são cerca de 1.000 mortes por ano em nome da honra mas muitos são mascarados como suicídio.No mundo todo são 5.000 por ano.Quem por exemplo reagiria diante de um homem que engravida a própria filha e depois a mata pela honra da família?Ou diante de um homem que arrasta a garota de 13 anos amarrada, até ser enterrada até o pescoço para ser apedrejada por 50 homens por um suposto adultério?Após 10 minutos ela foi desenterrada e vendo que ainda estava viva, a enterraram de novo para recomeçarem o processo.Sabem o que foi chamado de adultério?Ela foi estuprada por três homens e a família revelou à milícia.
  "Estima-se que uma mulher em cada grupo de três no mundo é agredida, violentada ou vítima de outras espécies de abusos durante sua vida. E esses atos são cometidos, na maioria das vezes, na família"
    Esses crimes ocorrem apesar das leis de proteção à mulher que muitas vezes por medo , não recorre aos seus direitos.

Anna Clara 
Gizelle Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário